Guia de viagem da COVID-19
Recursos para ajudar a viajar com facilidade e segurança
Se você precisa viajar ou está apenas explorando opções para viagens futuras, há muitas coisas para considerar antes de embarcar. Assim como você, adoramos viajar e queremos fazer isso novamente. Quando esse momento chegar, vamos ajudar você a viajar com facilidade e segurança, em todas as etapas.
Consulte as recomendações de viagem relacionadas à COVID-19
Veja mais informações sobre restrições de viagem e recomendações sanitárias relacionadas à COVID-19. Leia mais
Alterar ou cancelar a sua reserva
Precisa alterar ou cancelar os seus planos de viagem? Estamos aqui para ajudar. Ver mais
O que esperar do seu local de hospedagem
Hotéis, imóveis para aluguel por temporada e outras acomodações estão reforçando os procedimentos de limpeza de rotina. Ver mais
Orientações de limpeza para acomodações
Confira informações sobre orientações de limpeza para hospedagem implementadas por países, associações e marcas. Ver mais
Como funcionam os créditos de companhia aérea
Veja respostas para perguntas comuns sobre como reservar um voo com um crédito de companhia aérea. Ver mais
Viaje com facilidade
Use esta lista para garantir uma viagem tranquila. Ver mais
É importante ser flexível
Facilitamos a descoberta de opções de viagem com cancelamento grátis e sem taxa de alteração. Ver mais
O que esperar na retirada do seu carro
Muitas locadoras de carros implementaram medidas de limpeza reforçadas para os veículos após cada aluguel. Ver mais
O que esperar no aeroporto
No mundo todo, os aeroportos estão adotando novos recursos e processos. Ver mais
Viaje com segurança
Compilamos algumas orientações para ajudar a se informar na hora de tomar decisões sobre a sua viagem. Ver mais
Acompanhe o seu reembolso
Devido ao alto número de cancelamentos, houve atraso em alguns reembolsos. Ver mais
O que esperar durante a sua atividade
Veja quais medidas sanitárias e de segurança podem estar em vigor em eventos, atividades ou atrações. Ver mais
Saiba o que esperar no seu voo
As companhias aéreas estão aprimorando os seus protocolos de embarque, desde a limpeza reforçada até controles de temperatura. Ver mais
Perguntas frequentes
Já tenho uma viagem reservada. Posso cancelar ou alterá-la devido à COVID-19?
Sim. O melhor lugar para começar é o seu itinerário on-line. Verifique a política de cancelamento que se aplica à sua reserva. Muitas reservas já se qualificam para cancelamento grátis ou não têm taxa de alteração. Faça login na sua conta e verifique o seu itinerário. Caso não tenha uma conta, use o itinerário ou o número de confirmação indicado no e-mail que você recebeu quando fez a reserva. Se você tiver reservado um pacote, cancele a acomodação e o voo separadamente.
Como faço para saber se minha reserva está qualificada para um reembolso?
Muitos dos nossos parceiros de viagens estão avaliando e atualizando as suas políticas. Verifique no seu itinerário on-line a política de cancelamento que se aplica à sua reserva. Se ela não se qualificar para o cancelamento grátis, você vai poder pedir o cancelamento, mas ele vai estar sujeito à políticas de cancelamento padrão.
Posso receber reembolso mesmo se reservei um bilhete não reembolsável?
As políticas variam de acordo com a companhia aérea. Muitas companhias estão oferecendo créditos de voo e eliminando as taxas de cancelamento ou alteração para viagens afetadas pela COVID-19. Verifique no seu itinerário on-line ou no site da companhia aérea as políticas mais recentes que afetam seu voo.
Quando vou receber o reembolso?
Devido ao alto volume de cancelamentos, pode haver atrasos no processamento dos reembolsos. Lamentamos qualquer inconveniente e agradecemos a sua paciência. Os prazos variam de acordo com o tipo de reserva:
- Para acomodações, aluguel de carros e atividades: pode levar até 30 dias para você receber o reembolso. Se a cobrança foi processada pelo hotel, ele vai determinar o prazo de reembolso.
- Para voos: a maioria dos reembolsos é emitida em oito semanas. No entanto, alguns reembolsos podem levar mais tempo, dependendo da companhia aérea.
- Para pacotes: as partes do seu pacote de férias são processadas separadamente. Pode levar até 30 dias para os reembolsos de acomodações, aluguel de carros ou atividades serem processados. O processamento de reembolso de voos pode demorar oito semanas ou mais.
E se eu tiver uma viagem reservada e ainda quiser viajar?
Antes de viajar, consulte os regulamentos em vigor no seu destino. Além disso, verifique se há atualizações nos aeroportos pelos quais você passará. Também recomendamos que você verifique as atualizações mais recentes do Ministério da SaúdeAbre em uma nova janela e da Organização Mundial da Saúde (OMS)Abre em uma nova janela.
Programe-se para trajetos mais demorados, providencie os equipamentos de proteção individuais (EPI) necessários, como máscaras e álcool em gel, e tome precauções como lavar bem as mãos com frequência.
E se eu ainda quiser viajar mesmo com a COVID-19?
Recomendamos que os viajantes sigam as orientações governamentais e das autoridades de saúde pública para ajudar a diminuir a propagação da COVID-19. A decisão de viajar é pessoal. É você quem decide o que é melhor para você e a sua família.
Qual é a melhor maneira de encontrar voos com políticas de alteração flexíveis ou reembolsáveis?
A maioria das companhias aéreas não oferece cancelamento grátis, mas muitas oferecem a opção de reagendar seu voo sem taxa de alteração. Você só precisa pagar a diferença entre o voo original e o novo voo selecionado. Quando você busca voos, vê o filtro Sem taxas de alteração na parte superior dos resultados da busca e na lista de filtros à esquerda.
Como posso me informar sobre a COVID-19?
Consulte os sites de governos locais, estaduais, regionais, nacionais e internacionais. Veja algumas fontes de informação confiáveis: