Guia de viagem da COVID-19
Recursos para ajudar a viajar com facilidade e segurança
Tudo pronto para viajar? Consulte as recomendações de viagem relacionadas à COVID-19 para o seu destino.
O que esperar do seu local de hospedagem
Hotéis, imóveis para aluguel por temporada e outros estabelecimentos de acomodação estão reforçando os procedimentos de limpeza de rotina e implementando novos processos para proteger você e os funcionários que trabalham onde você vai se hospedar.
Dica: quando estiver procurando um lugar para ficar, você pode buscar estabelecimentos que implementaram práticas aprimoradas de limpeza ao selecionar o filtro Limpeza reforçada. Você pode saber mais sobre o que um estabelecimento específico está fazendo ao analisar a seção Práticas de limpeza e segurança em Sobre este estabelecimento.
Os nossos parceiros de acomodação nos informam sobre as seguintes práticas:
- Medidas reforçadas de limpeza
- Distanciamento social
- Outras medidas de segurança
- Limpeza com desinfetante
- Check-in e check-out sem contato
- Intervalo entre estadias nos quartos
- Álcool em gel disponível
- Equipamento de proteção pessoal fornecido
- Equipamentos de proteção individual para os funcionários
- Controles de temperatura
- Opções de alimentos embaladas individualmente
- Roupas de cama e de banho lavadas a 60°C
- Cumprimento das orientações de limpeza e higienização do setor
Fechamento de piscinas, academias e outras comodidades
Em alguns casos, piscinas, academias e outras comodidades podem estar fechadas. Alguns proprietários disponibilizam essas informações na seção Fechamentos temporários em Sobre este estabelecimento. Se você escolheu um estabelecimento devido a uma comodidade específica, por exemplo, a piscina ou o spa, ligue para confirmar se ela está funcionando antes de ir. As informações de contato estão disponíveis no e-mail de confirmação ou no itinerário on-line.
Café da manhã incluído e outras ofertas de alimentos
O café da manhã incluído pode ser substituído por alimentos para viagem embalados individualmente. Os restaurantes dos hotéis podem estar fechados ou oferecer lotação limitada e opções para viagem. Você também pode observar que buffets self-service se tornaram restaurantes com serviço de garçons.
Desinfecção diária
Alguns estabelecimentos estão desinfetando os espaços diversas vezes ao dia e marcando os itens frequentemente tocados que foram higienizados, como controles remotos e interruptores, para manter os hóspedes tranquilos.
Totens de álcool em gel
Ao instalar totens de álcool gel nas áreas de grande circulação de pessoas, como elevadores ou saguões, alguns estabelecimentos facilitam a limpeza e higienização das mãos. Ainda assim, recomendamos ter o seu próprio álcool em gel e produtos de desinfecção, se possível.
Estadias espaçadas
Alguns estabelecimentos estão reduzindo a exposição potencial ao deixar quartos ou acomodações temporariamente vazios entre as estadias dos hóspedes como medida adicional de segurança.
Acesso ao quarto sem toque
Diga adeus à devolução de chaves. Muitos estabelecimentos estão mudando para o acesso ao quarto com chaves de uso único ou sem chaves.
Atendimento sem contato e com distanciamento social
Transações sem toque, incluindo check-in sem contato, check-out sem papel e serviço de quarto sem contato, podem estar disponíveis para ajudar a minimizar a sua interação com outras pessoas. Alguns estabelecimentos estão aplicando marcadores de piso nas áreas dos elevadores, nos balcões de check-in e do concierge e em outros espaços comuns para estimular o distanciamento social.
Precauções adotadas pela equipe
Muitos estabelecimentos estão oferecendo treinamento adicional de higiene e equipamento de proteção individual, como máscaras e luvas descartáveis, para os seus funcionários. Alguns estabelecimentos também implementaram programas de limpeza próprios. Saiba mais
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