Guia de viagem da COVID-19
Recursos para ajudar a viajar com facilidade e segurança
Tudo pronto para viajar? Consulte as recomendações de viagem relacionadas à COVID-19 para o seu destino.
Saiba o que esperar no seu voo
As companhias aéreas estão reforçando os procedimentos de limpeza de rotina e implantando novos processos para proteger você e a equipe. Considerando a quantidade de novas medidas de segurança, recomendamos chegar ao aeroporto com mais antecedência.
Dica: quando você estiver buscando um voo, clique em qualquer anúncio para ver as práticas de limpeza e segurança reforçadas e comparar as medidas mais comuns das companhias aéreas.
Os nossos parceiros de companhia aérea nos informam sobre as seguintes práticas:
- Teste para COVID-19 com resultado negativo
- Controles de temperatura
- Uso obrigatório de máscaras
- Limpeza com desinfetante
- Limpeza das aeronaves entre os voos
- Assento do meio vazio
- Número reduzido de passageiros
Testes para COVID-19
Para embarcar, algumas companhias aéreas exigem uma comprovação de teste para COVID-19 com resultado negativo. Há algumas considerações importantes que devem ser feitas com relação aos testes. Por exemplo:
- Pode levar alguns dias para você receber os resultados, então se organize com antecedência.
- O teste para COVID-19 pode ser obrigatório somente para alguns destinos específicos.
- Talvez você precise fazer vários testes durante um período de dias.
- Talvez você precise fazer um tipo de teste específico, como o de reação em cadeia da polimerase (PCR).
- Talvez o seu teste tenha que apresentar um resultado negativo dentro de um número específico de horas antes da partida.
- Talvez você tenha que pagar pelo seu teste.
Solicite mais informações à companhia aérea.
Controles de temperatura, atestados médicos e exames adicionais
Antes de embarcar, pode ser solicitada a verificação da sua temperatura ou o fornecimento de atestados médicos. Essas medidas podem ser exigidas pela companhia aérea para todos os voos nas suas aeronaves. Em alguns casos, elas se aplicam apenas a voos com destinos específicos cujos governos locais obrigam essas verificações.
Equipamento de proteção individual
A maioria das companhias aéreas exige que os passageiros usem equipamento de proteção individual, como máscaras faciais, quando não estiverem comendo. Outras aconselham os passageiros a adotarem as medidas de proteção com as quais se sintam confortáveis. Recomendamos levar uma máscara, caso seja solicitado.
Novos procedimentos de limpeza
Desde a limpeza ainda mais reforçada até a desinfecção entre os voos, muitas companhias aéreas estão aprimorando os seus protocolos de limpeza. Em alguns casos, as empresas estão tirando as aeronaves da rotação entre os voos, o que pode causar alterações de programação.
Higienização de áreas de uso pessoal
Muitas companhias aéreas estão disponibilizando aos passageiros produtos de desinfecção para limpeza dos assentos, bandejas, luzes e controles remotos. Ainda assim, recomendamos levar os seus próprios produtos de desinfecção, se possível.
Filtragem de ar na cabine
A maioria das aeronaves comerciais é equipada com filtros HEPA para circulação de ar. Esses filtros removem quase todas as partículas propagadas pelo ar, o que melhora a qualidade do fluxo de ar durante o voo.
Serviço de bordo e entretenimento reduzidos
As companhias aéreas podem não estar mais oferecendo as refeições e o entretenimento de sempre. Os alimentos podem ser disponibilizados em recipientes descartáveis, em vez de bandejas. As telas de entretenimento pessoal foram desativadas para impedir a transmissão de germes.
Embarque e desembarque intercalados
Reserve mais tempo para entrar e sair dos voos, uma vez que as companhias aéreas podem estar intercalando o número de passageiros no embarque e desembarque das aeronaves para evitar aglomerações.
Check-in sem contato
A maioria das companhias aéreas permite o check-in antecipado. Algumas solicitam que o passageiro faça check-in on-line e use o bilhete eletrônico no app ou imprima a passagem antes de chegar ao aeroporto.
Distanciamento social a bordo
Muitas companhias aéreas estão deixando os assentos do meio vazios e reduzindo o número de passageiros por voo para manter a distância dentro da aeronave.
Estas informações foram úteis?
Enviar opiniãoAbre em uma nova janela