Perguntas frequentes sobre o Expedia Rewards • Termos e condições
Termos e condições do Expedia® Rewards
Última atualização: 14 de dezembro de 2021
Aplicável a partir de 1º de fevereiro de 2022
A partir de 24 de janeiro de 2025, algumas alterações entram em vigor na seção Alterações a estes Termos e condições. Revise essas alterações futuras com atenção.
O Expedia Rewards ("Programa") é oferecido a clientes da Expedia.com.br e usuários da versão brasileira do app da Expedia a critério exclusivo da Expedia, Inc. (“Expedia”). Além disso, o programa é aberto apenas a pessoas maiores de 18 (dezoito) anos que tenham um endereço de e-mail válido e sejam inscritas no Programa ("Associado ou Associados"). Ao participar do Programa, os Associados podem ganhar Pontos após concluir estadias e viagens qualificadas reservadas no Site da Expedia, bem como resgatar os Pontos disponíveis em Recompensas de viagem sujeitas à disponibilidade e a estes Termos e condições. Os termos "você" e "seu", usados nestes Termos e condições, fazem referência a todos os Associados.
Aceitação destes Termos e condições
Sua contínua participação no Programa como Associado constitui a aceitação destes Termos e condições. A versão dos Termos e condições atualmente disponível no site, em www.expedia.com.br/lp/b/exp-rewards-terms, será aplicada até 31 de janeiro de 2022 e substituirá todas as versões anteriores. Estes novos Termos e condições serão aplicados a partir de 1° de fevereiro de 2022.
A associação ao Programa é nula se proibida por lei no estado ou país de residência do Associado e estes Termos e condições estão sujeitos às alterações necessárias para cumprir com essas leis ou regulamentos.
Alterações a estes Termos e condições
A Expedia pode fazer alterações a estes Termos e condições a qualquer momento. Faremos o possível para informar os Associados sobre quaisquer alterações importantes antes que essas alterações entrem em vigor. A tabela abaixo inclui informações importantes sobre os avisos fornecidos para diferentes tipos de alterações:
Alteração |
Período de notificação |
Uma alteração importante aos Termos e condições que limita substancialmente (a) a maneira como os Pontos são ganhos ou resgatados pelos Associados (ou qualquer status de associação); ou (b) os Benefícios do programa para os Associados (ou qualquer status de associação) |
A qualquer momento. Associados recebem uma notificação por escrito com, pelo menos, 30 dias de antecedência. Em vigor a partir de 24 de janeiro de 2025: A qualquer momento. Associados recebem uma notificação por escrito com um período razoável de antecedência. |
Quaisquer outras alterações aos Termos e condições |
A qualquer momento, sem aviso prévio, quando as alterações forem vantajosas ou não tiverem nenhum impacto importante sobre os Associados. Essas alterações serão aplicadas a partir da data de publicação em https://www.expedia.com.br/lp/b/exp-rewards-terms. Para todas as outras alterações: a qualquer momento, mediante notificação por escrito. |
Enviaremos todas as notificações por escrito aos dados de contato que você forneceu na sua Conta. Você é responsável por atualizar os dados de contato caso eles mudem. Sua contínua participação no Programa como Associado após os períodos de notificação indicados acima constitui a aceitação de quaisquer alterações a estes Termos e condições.
Atividade ilícita por parte de Associados
A Expedia reserva-se o direito de desqualificar todos os Associados que, com base em motivos razoavelmente justificados, estiverem manipulando o funcionamento do Programa, violando estes Termos e condições ou agindo de maneira enganosa e fraudulenta. Qualquer tentativa de minar o funcionamento legítimo do Programa por parte de qualquer Associado pode ser considerada uma violação das leis civis e criminais, e, caso essa tentativa seja efetuada ou ameaçada, a Expedia reserva-se o direito de exigir uma indenização desta pessoa na medida máxima permitida por lei.
A Expedia tem o direito de monitorar todas as Atividades da conta para garantir o cumprimento destes Termos e condições. Se a Expedia tiver motivos razoáveis para acreditar que a Conta de qualquer Associado mostre sinais de fraude, abuso, conduta inapropriada ou atividade suspeita (coletivamente, "Atividade ilícita"), poderá encerrar ou congelar imediatamente essa Conta e, se tal Atividade ilícita tiver sido realizada, o Associado poderá perder os Pontos ganhos ou as Recompensas disponíveis para resgate. Caso o associado tenha realizado alguma Atividade ilícita, a Expedia reserva-se o direito de tomar as medidas legais necessárias e de confiscar todas as Recompensas disponíveis para resgate nessa atividade. Além disso, o associado poderá ser responsabilizado pelos prejuízos financeiros sofridos pela Expedia, incluindo indenizações e custos processuais, e não poderá mais participar do Programa. As Reservas qualificadas relacionadas à Atividade ilícita terão os Pontos anulados e as Contas associadas a essa atividade serão congeladas, sem nenhum acesso a qualquer atividade de acúmulo ou resgate dos Pontos. Para contestar o congelamento da conta, anulamento dos Pontos ou confisco das Recompensas disponíveis para resgate, entre em contato com a equipe do serviço de atendimento ao cliente usando os links indicados nesta página.
Responsabilidade
O Programa é fornecido sem qualquer garantia (expressa ou implícita) ou termos implícitos de qualquer tipo, incluindo, mas não se limitando a, quaisquer garantias implícitas ou termos implícitos de qualidade satisfatória, adequação a um propósito específico ou não violação. A Expedia não oferece nenhuma garantia, promessa ou representação de qualquer tipo em relação ao Programa, exceto quando uma determinada garantia não possa ser excluída nos termos da legislação aplicável, incluindo o direito do consumidor.
A Expedia não é responsável por quaisquer imprecisões relacionadas ao acúmulo, ao resgate e à utilização dos Pontos, salvo e somente se a Expedia tenha causado diretamente essas imprecisões. A Expedia não tem nenhuma responsabilidade pelas Recompensas disponíveis para resgate que, após o recebimento, possam ter sido perdidas, roubadas ou destruídas, exceto quando essa responsabilidade seja causada ou proporcionada por um ato negligente ou fraudulento da Expedia. Os fornecedores e parceiros da Expedia não têm nenhuma relação ou responsabilidade com a administração do Programa.
Sujeitos às limitações estabelecidas nestes Termos e condições, os Associados concordam que nem a Expedia nem os seus parceiros afiliados serão responsáveis por quaisquer perdas decorrentes de ou relacionadas com o Programa (incluindo, por exemplo, qualquer utilização do Programa e/ou eventual atraso ou impossibilidade de usar o Programa) que não sejam:
(i) razoavelmente previstas pelos Associados e pela Expedia no momento da inscrição no Programa;
(ii) realmente sofridas ou incorridas pelos Associados; e
(iii) causadas pela violação das obrigações da Expedia estabelecidas nestes Termos e condições ou por nossa falta de competência e atenção.
Sujeita às limitações estabelecidas nestes Termos, em nenhum caso a Expedia será responsável por eventuais perdas comerciais e/ou perdas por parte de não consumidores, incluindo, sem limitação, perda de lucros ou de receita.
Nada nestes Termos e condições limita ou exclui a responsabilidade da Expedia por morte ou danos pessoais causados por nossa negligência; por fraude ou deturpação fraudulenta; ou por qualquer outra responsabilidade que não possa ser legalmente excluída ou limitada pela legislação aplicável, incluindo o direito do consumidor.
Suspensão e encerramento destes Termos e condições
Na extensão máxima permitida por lei, a Expedia reserva-se o direito de suspender a disponibilidade de ou encerrar o Programa a qualquer pessoa, a qualquer momento, por qualquer ou nenhum motivo, com aviso prévio razoável por escrito e sem responsabilidade perante os Associados.
O Programa não tem uma data de encerramento predefinida e pode continuar até o momento em que a Expedia decidir encerrá-lo. A Expedia pode encerrar o Programa a qualquer momento. Quando o Programa for encerrado, você terá até trinta (30) dias a partir da data do anúncio de encerramento para utilizar os Pontos disponíveis na sua Conta. Após essa data, todos os Pontos serão removidos sem remuneração.
Privacidade
Como condição para a associação ao Programa, os Associados consentem e autorizam a Expedia a coletar, usar e divulgar as informações pessoais coletadas pela Expedia de acordo com a Declaração de privacidade disponível em www.expedia.com.br/privacy e todas as leis de privacidade e de proteção de dados aplicáveis.
Marketing
Se a Expedia quiser comercializar produtos ou serviços para os Associados, fará isso somente após prévio consentimento. Se, como Associado, você estiver recebendo informações promocionais e não quiser mais receber essas informações, entre em contato com a equipe do serviço de atendimento ao cliente para solicitar a sua remoção da lista de marketing ou use os recursos de cancelamento de assinatura da newsletter incluídos nas comunicações de marketing da Expedia. A Expedia processará a sua solicitação o mais rápido possível e, em qualquer caso, em até de 30 dias após o recebimento.
Definições
"Conta" indica a conta da Expedia criada com um nome de usuário e uma senha para ter acesso ao Expedia Rewards.
“Pontos base” são os pontos que podem ser ganhos como parte do programa Expedia Rewards de acordo com os Termos e condições. Os pontos base são ganhos per meio de Reservas qualificadas.
“Pontos bônus” são pontos adicionais ganhos no Programa como resultado de:
(a) ofertas promocionais de pontos bônus, que fazem parte de promoções especiais concedidas aos Associados em determinadas ocasiões (as condições associadas a essas promoções são fornecidas no momento da promoção); ou
(b) ofertas de pontos bônus, que são disponibilizadas aos Associados em determinadas ocasiões como benefícios do Expedia Rewards e podem incluir vantagens como, pontos bônus extras ganhos com um determinado status de associação, reservas feitas por meio do app da Expedia ou reservas em propriedades VIP Access. Essas ofertas de pontos bônus serão indicadas entre os benefícios dos status de associação disponíveis aqui.
“Viagem concluída" indica que o Associado, ou outros viajantes com reservas na Conta, concluiu a estadia em um Hotel ou Acomodação por temporada qualificada, fez um Voo qualificado, usou um Carro de aluguel qualificado, utilizou ingressos para uma Atividade qualificada ou usufruiu de um Pacote qualificado.
“Real” ou “R$” refere-se ao real, moeda oficial brasileira.
“Acomodação por temporada qualificada” indica uma reserva somente de acomodação feita como alternativa a um hotel, como uma casa ou um apartamento mobiliado, ou um complexo de resort com cabanas ou chalés administrado por profissionais, no Site da Expedia, que foi concluída por um Associado do Expedia Rewards ou não foi cancelada.
“Atividades qualificadas” indicam quaisquer atividades pré-pagas reservadas no Site da Expedia, que foram realizadas por um Associado do Expedia Rewards ou não foram canceladas.
"Reserva qualificada” refere-se a uma reserva de quaisquer Atividades qualificadas, Voo qualificado, Hotel qualificado, Carro de aluguel qualificado, Acomodação por temporada qualificada e Pacote qualificado feita no Site da Expedia.
"Carro de aluguel qualificado” indica qualquer reserva de aluguel de carro pré-paga feita no Site da Expedia, que foi usada por um Associado do Expedia Rewards ou não foi cancelada.
"Voo qualificado” indica uma reserva somente de voo ou voos feita no Site da Expedia, que foi concluída por um Associado do Expedia Rewards ou não foi cancelada.
“Hotel qualificado” indica qualquer estadia de hotel pré-paga reservada no Site da Expedia, que foi concluída por um Associado do Expedia Rewards ou não foi cancelada.
"Pacote qualificado” indica qualquer estadia de hotel + voo pré-pagos reservados juntos no Site da Expedia, que foram concluídos por um Associado do Expedia Rewards ou não foram cancelados.
"Site da Expedia" refere-se ao site Expedia.com.br e à versão brasileira do app da Expedia.
“Reserva qualificada para a mudança de status” indica uma Reserva qualificada para receber um Item de viagem.
“Pagar agora” indica a seleção da opção de pagar on-line agora, na página de pagamento, antes da conclusão de uma Reserva qualificada. Se você seleciona a opção de “Pagar agora”, a Expedia cobra na hora o valor da reserva em reais na sua forma de pagamento preferida, subtraindo o valor dos pontos do Expedia Rewards ou cupons aplicados na página de pagamento.
“Pontos” são as recompensas ganhas como parte do Expedia Rewards de acordo com os Termos e condições e podem se referir a pontos base, pontos bônus ou uma combinação de ambos. Os Pontos podem ser ganhos por meio de Reservas qualificadas, bem como ofertas de pontos bônus.
"Benefícios do programa" indicam os benefícios extras que um cliente recebe como associado do Expedia Rewards conforme estabelecido aqui e atualizado regularmente.
“Propriedade” indica um hotel e/ou acomodação por temporada participantes do programa.
“Recompensa disponível para resgate” indica uma reserva feita no Site da Expedia que pode ser paga, de forma total ou parcial, por um Associado, por meio do resgate de pontos ou de um Cupom de recompensa, como estabelecido nestes Termos e condições. Cada 20 pontos ganhos vale R$ 1 em resgates futuros.
“Itens de viagem” referem-se ao método usado para calcular o progresso para próximo status de associação do programa.
Associação ao programa
Para ganhar Pontos com uma Reserva qualificada, você precisa ter feito inscrição no Programa e login na sua Conta antes de fazer a reserva. Se você não tiver feito login na sua Conta no momento da reserva ou se criar uma Conta após a reserva, mas antes da conclusão da viagem, não acumulará Pontos. Como Associado do programa, você receberá algumas atualizações relacionadas à sua Conta, como o Extrato de pontos ou Status de associação.
Os Associados podem ligar para a equipe do serviço de atendimento ao cliente para encerrar as suas Contas. O acúmulo e resgate de Pontos, assim como quaisquer Benefícios do programa, serão suspensos após o encerramento da Conta. Se você encerrar a sua Conta, não terá mais acesso ao seu perfil nem às informações do extrato da conta. Você também não poderá mais acumular Pontos com reservas futuras. Além disso, todos os Pontos ganhos não estarão mais disponíveis como Recompensas para resgate e perderão a validade imediatamente após a data de encerramento. Você não poderá reativar uma Conta encerrada. Se, no futuro, você quiser se inscrever de novo no Programa, deverá criar uma nova conta.
Como ganhar pontos
Os Pontos são ganhos apenas pelo titular da Conta por meio da qual as Reservas qualificadas são feitas. Outras pessoas indicadas como viajantes no itinerário não ganharão Pontos. Se você estiver reservando uma viagem para outra pessoa como coordenador de viagens por meio das Configurações de coordenador na sua Conta da Expedia, essa pessoa só ganhará Pontos com a Reserva qualificada na própria Conta se for inscrita no Programa e tiver uma Conta ativa.
Após a conclusão de uma Reserva qualificada, o número de Pontos previsto a ser ganho permanece com o status pendente. O número de Pontos pendentes, calculado no ato de uma Reserva qualificada, tem como base os detalhes do itinerário reservado. Alterações ou cancelamentos do itinerário reservado podem resultar em diferenças entre o número previsto de Pontos pendentes e o número real de Pontos ganhos com esse itinerário. Os Pontos pendentes não se qualificam para o resgate de Recompensas. Para que os Pontos pendentes fiquem disponíveis para resgate, a Reserva qualificada deve resultar como Viagem concluída. Os Pontos estarão disponíveis na sua Conta com base nos prazos indicados na tabela de Acúmulo/Reconciliação de pontos abaixo. Os Pontos disponíveis podem ser usados pelos Associados para resgatar Recompensas.
O Associado não ganhará Pontos com as taxas de cancelamento ou alteração impostas pelos fornecedores.
Se você usar um cupom ao fazer uma Reserva qualificada, o valor do cupom será descontado antes do cálculo dos Pontos. Se quaisquer valores adicionais forem pagos ao fornecedor de viagens no momento da viagem, check-in ou check-out (como imposto municipal ou taxa de resort), esses valores não serão incluídos no cálculo dos Pontos, mesmo quando esse valor estiver incluído no total exibido no ato da reserva.
Se uma reserva é feita com Pontos ou Cupom de recompensa, o Associado não se qualifica para ganhar Pontos ou Pontos bônus com essa parte da reserva.
A Expedia reserva-se o direito de anular ou cancelar a qualquer momento todos os Pontos pendentes ou disponíveis ganhos por meio de Viagens não concluídas.
Os Pontos serão anulados ou cancelados se o Associado receber um reembolso ou crédito da Expedia, de um fornecedor, de uma instituição financeira ou da emissora do cartão. O Associado não ganhará nenhum Ponto se receber um reembolso parcial ou crédito da Expedia ou de um fornecedor após um cancelamento dentro da janela de isenção de multa. Se o Associado receber um reembolso parcial ou crédito da Expedia ou de um fornecedor e tiver resgatado Pontos para o pagamento total ou parcial de uma Reserva qualificada, os Pontos usados serão devolvidos à Conta do Associado. Os Pontos ganhos nos termos de informações falsas ou atividades fraudulentas serão anulados ou cancelados pela Expedia.
Se a sua Conta não refletir o número correto de Pontos que você deveria ter ganho conforme determinado pela Expedia, a Expedia reserva-se o direito de notificar você sobre a imprecisão e ajustar o saldo dos seus Pontos para que fique correto. Se você achar que a sua Conta foi alvo de qualquer atividade suspeita, fale imediatamente com a equipe do serviço de atendimento ao cliente . Se for determinado que você foi vítima de uma fraude, os Pontos ganhos até o momento poderão ser transferidos para uma nova conta.
Você poderá acessar a atividade de resgate e o saldo de Pontos na página de Atividade do Expedia Rewards. Os Pontos e os Benefícios do programa não têm valor em dinheiro e não podem ser transferidos para outra Conta/Associado nem resgatados em dinheiro. Os Pontos não podem ser atribuídos, vendidos, transferidos nem repassados a terceiros. Você não tem direitos de propriedade ou outros interesses legais sobre os Pontos. Você é responsável por todos os impostos pessoais que podem estar relacionados à sua participação no Programa e ao resgate de recompensas.
Se você achar que não recebeu o número correto de Pontos por uma Reserva qualificada, deverá falar com a equipe do serviço de atendimento ao cliente em até cento e oitenta (180) dias da data da Viagem concluída. A Expedia (agindo de maneira responsável) decidirá se qualquer tipo de ajuste de Pontos é justificado para a viagem em questão. Em nenhuma hipótese, os Pontos serão transferidos manualmente do status pendente para o status disponível antes do prazo indicado na tabela de Acúmulo/Reconciliação de pontos abaixo.
Acúmulo/Reconciliação de pontos
Ao fazer uma Reserva qualificada, o número previsto de Pontos a serem ganhos permanece com o status pendente até que a Reserva qualificada resulte como Viagem concluída e o pagamento seja confirmado. Para mais informações sobre os prazos para a mudança do status dos Pontos de pendente para disponível, veja a tabela abaixo.
Reserva qualificada |
Prazo de confirmação dos pontos |
Voos |
30 dias após a conclusão da viagem |
Pacotes
|
30 dias após a conclusão da viagem |
Hotel pago no ato da reserva ("Pagar agora") |
30 dias após a conclusão da viagem |
Hotel pago no momento da estadia ("Pagar depois") |
35 dias após a conclusão da viagem |
Acomodação por temporada (“Pagar agora”) |
30 dias após a conclusão da viagem |
Acomodação por temporada (“Pagar depois”) |
35 dias após a conclusão da viagem |
Carro |
Até 90 dias após a conclusão da viagem |
Atividades |
30 dias após a conclusão da viagem |
Como ganhar pontos base
Periodicamente, os Pontos serão ganhos às tarifas especificadas na página de Benefícios do Expedia Rewards em www.expedia.com.br/lp/b/exp-rewards-faq.
Para ganhar Pontos, você precisa fazer uma Reserva qualificada no Site da Expedia após fazer login na sua conta, como indicado a seguir:
Voos qualificados
Ganhe um (1) ponto base a cada vinte e cinco (25) reais gastos em reservas de voo qualificadas feitas no Site da Expedia após fazer login na sua Conta.
Reservas qualificadas (excluindo voos)
Ganhe um (1) ponto base a cada cinco (5) reais gastos nas seguintes reservas qualificadas feitas no Site da Expedia após fazer login na sua Conta:
- Hotéis qualificados
Termos adicionais para hotéis: os Pontos serão calculados com base no valor pago à Expedia, incluindo impostos e taxas, no momento da reserva (“Pagar agora”). Além disso, se você optar por "Pagar depois" ao reservar uma propriedade ou se a Expedia não receber o pagamento no ato da reserva, o valor a ser pago à propriedade pela reserva conforme exibido no Site da Expedia será convertido em reais brasileiros pela Expedia para fins de cálculo dos Pontos. Todos os valores devidos à propriedade (opção de Pagar agora ou Pagar depois) por serviços adicionais que não foram reservados no Site da Expedia (incluindo, mas não se limitando a, serviço de quarto, serviços de spa, etc.) não se qualificam para ganhar Pontos. - Acomodação por temporada qualificada
- Atividades qualificadas
- Pacotes qualificados
- Carros de aluguel qualificados
Reservas não qualificadas
As reservas dos produtos indicados abaixo não se qualificam para ganhar Pontos:
- Seguro
- Pacotes de voo + atividade
- Pacotes de hotel + atividade
- Pacotes de carro + atividade
- Pacotes de hotel + voo + atividade
- Voos reservados diretamente no site da companhia aérea, mesmo que a busca pelos voos tenha sido feita originalmente no Site da Expedia
Ofertas promocionais de pontos bônus do Expedia Rewards
Em algumas ocasiões, a Expedia pode oferecer a oportunidade de ganhar Pontos bônus. Todos os termos e condições aplicáveis, associados a uma oferta promocional de pontos bônus específica, devem ser atendidos para o acúmulo de Pontos bônus. Os Pontos bônus ganhos por meio de uma oferta promocional de pontos bônus aparecerão na sua Conta como pendentes no momento da reserva e passarão ao status disponível de acordo com os termos e condições específicos da oferta. As ofertas promocionais de pontos bônus podem ser aplicadas a reservas alteradas desde que essas reservas continuem a atender aos requisitos e condições da oferta. As ofertas promocionais de pontos bônus não se aplicam a reservas canceladas. As ofertas são limitadas ao destinatário da oferta e não podem ser transferidas. As ofertas promocionais de pontos bônus não podem ser resgatadas em dinheiro e não são válidas onde forem proibidas por lei.
Validade dos pontos
Os Pontos não expiram, desde que você ganhe Pontos com uma Reserva qualificada ou resgate uma Recompensa por meio do Site da Expedia na sua Conta, pelo menos, uma vez a cada dezoito (18) meses. No caso de nenhuma atividade na Conta, todos os Pontos ganhos perderão a validade e não serão devolvidos.
Resgate dos pontos
Os Pontos podem ser resgatados por Recompensas que estão sujeitas à disponibilidade e às restrições do fornecedor em questão, conforme especificado no Site da Expedia.
Os Pontos não podem ser trocados por dinheiro e não têm valor monetário. Os Pontos não podem ser combinados com quaisquer outros certificados, cupons, descontos, upgrades, prêmios ou promoções. Os Pontos também não podem ser resgatados para reservas somente de voo, seguro ou outras exclusões conforme indicado em cada categoria abaixo. As Recompensas disponíveis para resgate são oferecidas como itens promocionais e são nulas se vendidas por dinheiro ou outro tipo de remuneração, ou se alteradas ou copiadas, e não podem ser novamente emitidas se destruídas, perdidas ou roubadas. As Recompensas disponíveis para resgate não são válidas onde proibidas por lei.
Resgate para estadia em hotéis
Os Associados podem resgatar os Pontos disponíveis para pagar o custo parcial ou total de um hotel com tarifa do tipo "Pagar agora", excluindo impostos e taxas. Os Pontos só podem ser resgatados quando o pagamento é feito à Expedia, no ato da reserva, onde haja a opção de "Pagar agora" disponível.
Os Pontos não podem ser aplicados ao custo de multas por alteração ou cancelamento, reservas pré-pagas nem outras cobranças. Os Pontos não podem ser resgatados para reservas de propriedades com a opção de "Pagar depois" nem para reservas de propriedades oferecidas pela Vrbo.
Resgate para pacotes de voo + hotel
Os Associados podem resgatar os Pontos disponíveis por Cupons da Expedia em vários incrementos (“Cupom de recompensa”) que podem ser aplicados ao custo de uma reserva de pacote de voo + hotel com a opção de "Pagar agora" feita no Site da Expedia. O Cupom de recompensa só pode ser emitido para um valor máximo de até R$ 1.500. Quando resgatar os Pontos por um Cupom de recompensa de um determinado valor, você receberá o código desse cupom. O Cupom de recompensa emitido será depositado na conta da Expedia do Associado e poderá ser encontrado na página de cupons, na seção "Minha conta". O Cupom de recompensa só pode ser resgatado pelo Associado. Todos os termos ou condições aplicáveis a cada Cupom de recompensa serão confirmados no momento da emissão. Os Pontos utilizados no resgate serão subtraídos da Conta do associado no momento em que o código do cupom de recompensa for emitido.
Os Cupons de recompensa só podem ser resgatados para reservas de um pacote de voo + hotel com a opção de "Pagar agora" feitas no Site da Expedia quando o pagamento é efetuado à Expedia no ato da reserva. Os Cupons de recompensa serão aplicados primeiramente à parte do pacote relativa ao hotel, depois ao voo, excluindo impostos, taxas ou cobranças do pacote. Importante: o valor do cupom aplicado à parte de voo do pacote será reembolsado no seu cartão de crédito após a confirmação da reserva, geralmente em até 10 dias úteis. Um Cupom de recompensa só pode ser aplicado a um (1) pacote e a um quarto de hotel por reserva. O Cupom de recompensa não pode ser utilizado para reservar vários quartos em um mesmo itinerário. Os Cupons de recompensa não têm valor em dinheiro. Os Cupons de recompensa não podem ser combinados nem aplicados a outros certificados, upgrades, prêmios ou cupons. Todos os impostos, taxas, cobranças e sobretaxas aplicáveis à reserva, incluindo, sem limitação, pessoa extra, estacionamento, telefone e outras cobranças que podem ser aplicadas à reserva, são de responsabilidade do viajante. Os Cupons de recompensa não podem ser aplicados a esses valores. Os Cupons de recompensa não podem ser aplicados ao custo de multas por alteração ou cancelamento, reservas pré-pagas, taxas administrativas ou outras cobranças. Os Cupons de recompensa são nulos onde proibidos por lei.
Não será emitido nenhum reembolso de Pontos para Cupons de recompensa expirados ou não utilizados. Os Cupons de recompensa expiram um ano após a emissão.
Resgate para aluguéis de carro
Os Associados podem resgatar os Pontos disponíveis no pagamento parcial ou total de um aluguel de carro à Expedia, no ato da reserva. Esta é a opção de "Pagar agora", disponível após a seleção da categoria do carro.
Status de associação Blue, Silver e Gold
O status de associação é um benefício do programa Expedia Rewards. Os Associados entram no Programa com o status Blue e devem atender aos critérios indicados abaixo para se qualificar para um status mais alto. Em alternativa, a Expedia ou os seus parceiros podem oferecer os status Silver e Gold do Expedia Rewards aos Associados de acordo com os seguintes critérios ou critérios especificados pelo parceiro. Apenas as Reservas qualificadas feitas depois que você tiver feito login na sua Conta são válidas para alcançar os status Silver e Gold. Certos benefícios dos status e ofertas do Programa podem não estar disponíveis para os Associados que não são residentes no Brasil.
Os Associados podem alcançar os status Silver ou Gold acumulando um determinado número de Itens de viagem durante um ano civil, conforme especificado na tabela abaixo. Para que um Item de viagem seja contabilizado para a mudança para o status Silver ou Gold, o valor desse Item de viagem deve ser de, pelo menos, R$ 130 (excluindo impostos e taxas).
Os cupons aplicados na página de pagamento da reserva não estão incluídos no cálculo do valor dos Itens de viagem. Os Pontos usados nas Recompensas disponíveis para resgate estão incluídos no cálculo do valor dos Itens de viagem.
Silver |
10 itens de viagem durante um ano civil |
Gold |
25 itens de viagem durante um ano civil |
Os Itens de viagem acumulados com Reservas qualificadas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro às as 23h59 (horário do Pacífico) de cada ano civil são contabilizados para a mudança de status.
As viagens que forem iniciadas em um ano e concluídas no ano seguinte serão contabilizadas para a mudança de status em ambos os anos de maneira proporcional. Depois de alcançado, o status é válido pelo ano restante de qualificação, além de todo o ano consecutivo até 28 de fevereiro do ano seguinte, a menos que especificado de outra maneira.
As reservas válidas para fins de qualificação para um status mais alto são definidas abaixo. Os Itens de viagem são acumulados após a conclusão das Viagens e o avanço dos Associados é exibido na página de Atividade do Expedia Rewards. Os Associados que não se qualificarem para o status Gold ou Silver durante um ano civil de acordo com o estabelecido nestes Termos e condições se qualificarão para o status determinado pelo número de Itens de viagem acumulados durante o ano anterior.
Reservas qualificadas para a mudança de status
Voos |
1 item de viagem para um voo qualificado, em que cada bilhete incluído no itinerário reservado resulte utilizado. Um bilhete de ida e volta, que inclui uma ou mais escalas, equivale a 1 Item de viagem. Por exemplo, um voo qualificado em que o itinerário reservado inclui 3 bilhetes para 3 pessoas equivale a 3 itens de viagem. |
Hotel |
1 item de viagem por diária de estadia concluída, por quarto, em um hotel qualificado. |
Acomodação por temporada |
1 item de viagem por diária de estadia concluída em uma acomodação por temporada qualificada. |
Carro |
1 item de viagem por reserva de aluguel de carro concluída em um carro de aluguel qualificado. |
Atividades |
1 item de viagem por ingresso de uma atividade concluída em uma atividade qualificada. |
Pacote |
De acordo com as regras de cada tipo de viagem indicado acima para pacotes qualificados. |
Os Associados Silver e Gold terão direito a mais Benefícios do programa, que podem estar sujeitos aos Termos e condições adicionais. Em toda a extensão permitida por lei, a Expedia reserva-se o direito de introduzir, alterar, suspender ou retirar quaisquer benefícios, a qualquer momento e sem aviso prévio, quando a mudança é benéfica ou não tem um impacto material sobre você e de enviar uma notificação com, pelo menos, 30 dias de antecedência em todos os outros casos. Clique aqui para mais informações sobre os Benefícios do programa.
Geral
Se qualquer parte destes Termos e condições for considerada inválida, ilegal ou inexequível, a validade, legalidade e exequibilidade das disposições restantes não serão de forma alguma afetadas ou prejudicadas. Qualquer falha ou atraso na aplicação de qualquer disposição destes Termos e condições a qualquer momento não constituirá em nenhum caso uma renúncia ao nosso direito de aplicar estas ou outras disposições deste documento no futuro.
Estes Termos e condições (e quaisquer outros termos e condições aqui mencionados) constituem o acordo integral entre você e a Expedia com relação a este Programa e substitui todas as comunicações e propostas anteriores ou contemporâneas, sejam eletrônicas, orais ou escritas, entre você e nós com relação ao Programa.
These Terms and Conditions are governed by the laws of New South Wales, Australia. You hereby consent to the exclusive jurisdiction of New South Wales courts or Federal courts having jurisdiction over matters arising in New South Wales in all disputes arising out of or relating to your membership of this Program.