Perguntas frequentes que serão aplicáveis a partir de 1 de fevereiro de 2022

O que é o Expedia® Rewards?

O Expedia Rewards é uma forma mais recompensadora de viajar com uma conta da Expedia. É um programa grátis disponível para todos os associados da Expedia, que oferece descontos em hotéis selecionados com os Preços para associados, pontos para economizar em reservas qualificadas futuras e outros benefícios de viagem. A partir de 1 de fevereiro de 2022, algumas mudanças vão entrar em vigor. Você pode consultar mais informações sobre algumas das principais mudanças aquiAbre em uma nova janela.

Como funciona

  • Você vai acumular pontos ao reservar estadias, aluguéis de carro, atividades, pacotes e voos em viagens qualificadas*. Quanto mais pontos você acumular, mais recompensas você poderá resgatar nas suas viagens futuras.
  • O Expedia Rewards tem três status: Blue, Silver e Gold. Quanto mais alto for o status, melhores serão as possíveis recompensas. Para mais informações sobre esses benefícios, clique aqui.

Informações úteis

  • Você pode acumular pontos de recompensa da sua operadora de cartão de crédito, além de pontos do Expedia Rewards em reservas aplicáveis.
  • Ao reservar voos, você também pode acumular pontos do programa de milhagem da companhia área.
  • Para mais informações, leia os termos e condições do Expedia Rewards.

*Não é possível acumular nem utilizar os pontos em seguros de viagem, pacotes selecionados ou voos reservados diretamente no site da companhia aérea, mesmo que a busca inicial do voo tenha sido feita na Expedia.com.br. Consulte os termos e condições do Expedia Rewards para ler os detalhes completos.

Acumular pontos do Expedia Rewards

Para começar a acumular pontos do Expedia Rewards, crie uma nova conta ou faça login na sua conta existente antes de reservar.

Como funciona

  • Você acumula 1 ponto a cada R$ 5 gastos em estadias, aluguéis de carro, atividades e pacotes qualificados.*
    • Observação: os associados Silver ganham 1 ponto bônus a cada R$ 5 gastos, enquanto os associados Gold ganham 2 pontos bônus a cada R$ 5 gastos nesses tipos de reserva.
  • Você acumula 1 ponto a cada R$ 5 gastos em voos qualificados (os voos reservados diretamente no site da companhia aérea não se qualificam, mesmo que a busca inicial do voo tenha sido feita na Expedia.com.br).

Dica para ganhar pontos bônus: reserve pelo nosso app e acumule o dobro de pontos! Reserve uma propriedade VIP Access e acumule o triplo de pontos.**

*Não é possível acumular nem utilizar os pontos em seguros de viagem, pacotes selecionados ou voos reservados diretamente no site da companhia aérea, mesmo que a busca inicial do voo tenha sido feita na Expedia.com.br. Consulte os termos e condições do Expedia Rewards para ler os detalhes completos.

** As ofertas de pontos bônus são calculadas de acordo com os pontos base acumulados com uma reserva qualificada. Essas ofertas não são calculadas sobre os pontos bônus ganhos como associado Silver ou Gold nem de nenhuma outra forma.

Quer saber quantos pontos você acumulou com uma reserva? Consulte o seu itinerário ou acesse a página de atividade da sua conta.

Exemplos de como acumular pontos

Sua viagem

Preço R$

Pontos base

Bônus do app*

Bônus do VIP Access*

Bônus do status Silver*

Bônus do status Gold*

Máximo de pontos acumulados

Valor máximo de pontos para resgatar recompensas (20 pontos = R$ 1)

Reserva de voo qualificada (todos os status)

R$ 1.500

60

60

 

120

R$ 6

Reserva de pacote qualificada (Blue)

R$ 1.500

300

300

 

600

R$ 30

Reserva de pacote qualificada (Silver)

R$ 1.500

300

300

 

300

 

900

R$ 45

Reserva de pacote qualificada (Gold)

R$ 1.500

300

300

 

600

1.200

R$ 60

Reserva de hotel qualificada (Blue)

R$ 1.500

300

300

 

600

R$ 30

Reserva de hotel qualificada (Silver)

R$ 1.500

300

300

 

300

 

900

R$ 45

Reserva de hotel qualificada (Gold)

R$ 1.500

300

300

 

600

1.200

R$ 60

Reserva de propriedade VIP Access qualificada (Blue)

R$ 1.500

300

300

600

 

1.200

R$ 60

Reserva de propriedade VIP Access qualificada (Silver)

R$ 1.500

300

300

600

300

 

1.500

R$ 75

Reserva de propriedade VIP Access qualificada (Gold)

R$ 1.500

300

300

600

 

600

1.800

R$ 90

*Os pontos bônus são ganhos além dos pontos base.

Confira como você pode usar os pontos acumulados:

  • Faça login na sua conta da Expedia.
  • Busque e selecione hotéis, aluguéis de carros ou atividades qualificados.
  • Escolha a opção Pagar agora antes de finalizar a compra ou durante o processo de pagamento.
  • Na hora da reserva, procure a seção Utilizar meus pontos na página de pagamento.
  • Você pode usar quantos pontos quiser.

Informações úteis

  • Você pode acumular pontos com qualquer reserva qualificada, não importa o número de viajantes.
  • Os pontos não podem ser transferidos nem substituídos por dinheiro.
  • Os pontos não podem ser transferidos para outro associado do Expedia Rewards, mas você pode utilizá-los em reservas qualificadas em nome de outra pessoa.
  • Os pontos não podem ser usados em reservas do tipo "Pagar depois" nem em imóveis oferecidos pela Vrbo.
  • Você pode acumular o dobro de pontos ao fazer uma reserva qualificada pelo nosso app*.
  • Você pode fazer login para consultar os seus pontos na página do Expedia Rewards.
  • Os pontos só podem ser utilizados em hotéis, aluguéis de carro e atividades qualificados, e estão sujeitos à disponibilidade e às restrições do fornecedor de viagens correspondente.
  • Para consultar a atividade da sua conta e os pontos pendentes, acesse a página Sua atividade do Expedia Rewards.
  • Se você não acumular nem utilizar pontos por 18 meses, eles vão expirar.

* As ofertas de pontos bônus são calculadas com base nos pontos ganhos com uma reserva qualificada. Essas ofertas não são calculadas sobre os pontos bônus ganhos como associado Silver ou Gold nem de qualquer outra forma.

Você também pode utilizar os seus pontos para receber um cupom on-line de pacote de voo + hotel em vários incrementos (até R$ 1.500). Os cupons podem ser aplicados apenas a reservas de pacote qualificadas do tipo "Pagar agora" que tenham sido feitas on-line (“cupom de recompensa”). Os cupons de recompensa serão depositados na sua conta do Expedia Rewards para uso futuro. Depois de escolher o hotel e o voo, selecione a opção "Usar um cupom, crédito ou código promocional" na página de pagamento e escolha o cupom de recompensa que você deseja aplicar à reserva.

Informações úteis

  • Os agentes do serviço de atendimento ao cliente não podem aplicar o seu cupom de recompensa a reservas feitas por telefone ou e-mail.
  • Os cupons de recompensa podem ser utilizados em reservas qualificadas que sejam realizadas até 12 meses após a data de emissão do cupom.
  • Não é possível aplicar mais de um cupom de recompensa a uma única reserva qualificada.
  • Os cupons de recompensa não são transferíveis nem reembolsáveis.
  • Os termos e condições aplicáveis ao cupom de recompensa serão confirmados no momento da emissão.
  • Para mais informações sobre os cupons de recompensa, clique aqui.

Ao reservar viagens, você acumula pontos que, no futuro, vão permitir que você economize. Se você quer consultar o seu saldo ou saber como reivindicar pontos que você acha que estão faltando na sua conta, você está no lugar certo.

Como consultar o seu saldo

Como reivindicar pontos que faltam na minha conta

Você acha que estão faltando pontos no seu saldo? Vamos analisar isso. Primeiro, tenha em mente que há um tempo de espera para que os pontos apareçam na atividade da sua conta após a conclusão de uma viagem.

Em geral, você deverá ver os seus pontos:

  • 30 dias após a conclusão da sua viagem, no caso de voos, estadias do tipo Pagar agora, atividades e pacotes qualificados
  • 35 dias após a conclusão da sua viagem, no caso de estadias do tipo Pagar depois qualificadas
  • Até 90 dias após a conclusão da sua viagem, no caso de aluguéis de carro

Ainda não está vendo os seus pontos? Fale conosco e vamos tentar resolver isso o quanto antes.

Informações úteis

  • Você deve ter feito login na sua conta para poder acumular pontos ao fazer uma reserva qualificada.
  • Logo depois que você faz uma reserva qualificada, os pontos pendentes da reserva aparecem na página Sua atividade do Expedia Rewards.
  • Os pontos pendentes ficam disponíveis até 90 dias após a conclusão da viagem, dependendo do tipo de reserva de viagem qualificada.
  • Você também pode ficar a par da atividade da sua conta pelo e-mail com o seu extrato mensal do Expedia Rewards.
  • Se você alterar ou cancelar a sua reserva, seus pontos serão alterados de acordo com a nova reserva.
  • Os pontos bônus de determinadas ofertas de viagem serão adicionados à sua conta após a conclusão da sua viagem, de acordo com o tipo de reserva qualificada, ou outro período especificado nos termos e condições da oferta correspondente.
  • Se você acha que não recebeu a quantidade correta de pontos para uma reserva qualificada, fale conosco até 180 dias após a data final da viagem para reivindicar os pontos que faltam.
  • Se você não acumular nem utilizar pontos por 18 meses, eles vão expirar.

Como acessar os status do Expedia Rewards

O Expedia Rewards tem três status de associação:

  • Ao se inscrever no Expedia Rewards, você entra automaticamente no status Blue.
  • Para acessar o status Silver, você deve acumular 10 itens de viagem em um ano civil.
  • Para acessar o status Gold, você deve acumular 25 itens de viagem em um ano civil.

Mas o que é um item de viagem?

Não importa se você reserva um voo, uma estadia, uma atividade ou um aluguel de carro qualificado, tudo isso conta como um item de viagem e ajuda você a avançar para o próximo status do Expedia Rewards.

Um "item de viagem" é calculado da seguinte maneira para reservas qualificadas:

  • Voos: 1 item de viagem por bilhete (um voo de ida e volta com parada, um voo de ida ou um segmento de uma reserva com vários voos), em que o itinerário do voo reservado tenha sido concluído. Por exemplo, um itinerário de voo concluído com 3 bilhetes para 3 pessoas equivale a 3 itens de viagem.
  • Hotéis: 1 item de viagem por quarto por diária de estadia concluída (não importa o número de hóspedes).
  • Acomodação para aluguel (pode ter vários quartos): 1 item de viagem para cada diária de estadia concluída.
  • Carro: 1 item de viagem por reserva de aluguel de carro concluída.
  • Atividades: 1 item de viagem por ingresso de uma atividade concluída.
  • Pacote: de acordo com as regras de cada tipo de viagem indicado acima.


Confira alguns exemplos práticos:

  1. Uma estadia de hotel concluída de três diárias, para duas pessoas, em um quarto de hotel equivale a 3 itens de viagem.
  2. Uma estadia de hotel concluída de três diárias, para quatro pessoas, em dois quartos de hotel equivale a 6 itens de viagem (os itens são concedidos por quarto, por diária).
  3. Uma estadia concluída de três diárias, para quatro pessoas, em uma acomodação para aluguel com vários quartos equivale a 3 itens de viagem.
  4. Uma estadia concluída de três diárias em um quarto de hotel mais dois voos de ida e volta para duas pessoas equivalem a 5 itens de viagem.
  5. Uma estadia concluída de sete diárias em um quarto de hotel mais dois voos de ida e volta, dois ingressos de atividades e um aluguel de carro equivalem a 12 itens de viagem.
  6. Os voos de ida ou os voos com vários segmentos concluídos equivalem a 1 item de viagem cada. Por exemplo, um voo com vários segmentos de São Paulo para Miami e um voo de Miami para Nova York equivalem a 2 itens de viagem.

O status de associação é válido desde o dia em que foi alcançado, durante todo o ano civil, e expira em 28 de fevereiro do ano seguinte. Por exemplo, se você alcançar um status em 2022, ele será válido desde o dia em que foi alcançado até 28 de fevereiro de 2024.

Para mais informações sobre como os associados podem acumular itens de viagem, clique aqui.

Informações úteis

  • Os itens de viagem que você acumular durante um ano civil, de 1 de janeiro a 31 de dezembro, vão determinar o seu status de associação para o ano civil seguinte.
  • Os itens de viagem de uma reserva que abranja dois anos diferentes serão concedidos nos respectivos anos das diárias de hotel da estadia ou no final da viagem para outros tipos de reservas. Você pode acumular itens de viagem para reservas qualificadas feitas com a sua conta do Expedia Rewards, não importa quem tenha concluído a viagem.
  • Para alcançar os status Silver e Gold, são considerados apenas os itens de viagem de R$ 130 ou mais, depois da aplicação de descontos ou cupons.
  • Você não pode acumular itens de viagem pelas reservas canceladas nem pelas reservas realizadas sem ter feito login na sua conta do Expedia Rewards.
  • Os itens de viagem não podem ser transferidos para outra conta do Expedia Rewards nem entre outros sites da Expedia.
  • O prazo para reivindicar itens de viagem que estão faltando na sua conta é de 180 dias a partir da data final da viagem. Fale conosco e informe os dados de contato associados à sua conta do Expedia Rewards, assim como o número do itinerário pelo qual você não recebeu os itens de viagem. Vamos analisar a sua solicitação e, caso seja aprovada, os itens de viagem serão atribuídos à sua conta. Para mais informações, leia os termos e condições do Expedia Rewards.
  • Você não pode acumular itens de viagem em seguros, pacotes selecionados ou voos reservados diretamente no site da companhia aérea, mesmo que a busca inicial do voo tenha sido feita na Expedia.com.br. Para mais informações, leia os termos e condições do Expedia Rewards.

Benefícios do Expedia Rewards

Para conferir a lista completa de benefícios e vantagens, acesse o Expedia RewardsAbre em uma nova janela.

Se o seu status é Silver ou Gold, você tem direito a grandes vantagens, como café da manhã ou estacionamento grátis (sujeito à disponibilidade).

Como funciona

Você pode se hospedar em propriedades VIP Access, uma rede global de propriedades conhecidas pelo excelente serviço e pelas ótimas avaliações dos nossos associados. Ao reservar uma propriedade VIP Access, você acumula o triplo de pontos.* 

*As ofertas de pontos bônus são calculadas com base nos pontos ganhos com uma reserva qualificada. Essas ofertas não são calculadas sobre os pontos bônus ganhos como associado Silver ou Gold nem de qualquer outra forma.

Quer saber como identificar essas propriedades? Procure o logotipo VIP nos resultados de busca de hotéis e pacotes. Você também pode ordenar e filtrar a sua busca para mostrar apenas propriedades VIP Access.

Benefícios das propriedades VIP Access para associados Silver e Gold

  • Podem incluir comodidades como Wi-Fi, café da manhã grátis e créditos de spa, se disponível.

Upgrades de quarto que podem estar disponíveis para associados Gold em propriedades VIP Access

  • Upgrade grátis para um quarto de maior valor ou qualidade, se disponível
  • Número ilimitado de upgrades
  • Mudança para o andar de preferência
  • Mudança para uma localização de preferência em um andar, para evitar áreas próximas aos elevadores ou a máquinas de gelo, por exemplo
  • Os associados Gold têm direito a check-out tardio garantido de 2 horas em propriedades VIP Access.

Informações úteis

Quer conferir a lista completa de possíveis benefícios e vantagens? Acesse o Expedia Rewards para mais detalhes.

Ainda precisa de ajuda?

Entre em contato. Estamos à sua disposição.