Tenha um vislumbre da vida marítima do século XIX ao subir a bordo do Cutty Sark. Este navio mercante de madeira era um dos navios mais rápidos em seu tempo e navegou o mundo todo. Desde 1950, o clipper de chá tem sido um museu e um dos marcos mais procurados de Londres.
O Cutty Sark foi construído na Escócia em 1869 e seu nome é uma homenagem a um antigo termo escocês para roupas íntimas femininas. Entre suas funções, o veleiro de três mastros transportou chá da China para Londres e lã da Austrália. Saiba um pouco mais sobre esta história enquanto passeia ao longo dos três deques do navio e visita o museu no casco.
Durante seu tour pelo navio, faça uma pausa para ver as exposições interativas que exploram a aventura e o perigo da vida no mar. Observe as tábuas originais de madeira e as estruturas de ferro que foram bem conservadas. Aventure-se no museu.
Confira a exposição de figuras de proa da marinha mercante, que é considerada a maior coleção do mundo. A maioria das esculturas data do século XIX e costumavam decorar as proas de muitos navios mercantes. Algumas foram esculpidas na forma de personagens da história e da mitologia. Veja se consegue identificar Florence Nightingale e Sir Lancelot, entre outros.
Observe o telescópio do século XIX de propriedade do capitão Woodget que foi o capitão do Cutty Sark de 1885 a 1895. Você também pode ver seu sextante e seu cronômetro, importantes instrumentos de navegação. Veja o cap usado pelo capitão Woodget durante a viagem recorde de navio para Sydney em 1885.
Depois, desça no Cutty Sark para explorar o casco da embarcação. Depois de uma extensa reforma, o Cutty Sark foi reaberto em 2012 e elevou-se a 3 metros acima do embarcadouro seco. Isso permite aos visitantes caminhar diretamente sob o navio. Enquanto estiver fazendo isso, observe o navio através de sua base de vidro. As vistas são de tirar o fôlego.
Para chegar ao Cutty Sark, pegue o DLR (Docklands Light Railway) até a estação Cutty Sark. O navio e o museu ficam abertos diariamente e é cobrada uma taxa de entrada.